Ovinos e Caprinos - Criada Associação Brasileira de Ovinocultura de Leite
Notícias: Criada Associação Brasileira de Ovinocultura de Leite
 Tamanho das letras
Fonte: Milknet

Erico Tormem é o presidente da Associação Brasileira de Ovinocultura de Leite

Até pouco tempo, a criação de ovelhas tinha como objetivos apenas a exploração de lã e o consumo da carne. Com a expansão do mercado leiteiro ovino, a criação artesanal da ovelha passou a ser resgatada. Produtos como queijos e iogurtes estão surgindo com força e o leite passou a ser a grande aposta do setor.

Para fortalecer ainda mais o segmento na região Sul, cerca de 70 pessoas entre criadores de ovelhas dos Estados de Santa Catarina, Rio Grande do Sul e Minas Gerais, técnicos do setor e lideranças locais, estiveram reunidas no mês de maio de 2010, na Cabanha Chapecó, situada na linha Tormen. O objetivo foi criar a Associação Brasileira de Ovinocultura de Leite. A iniciativa contou com o apoio do Sebrae/SC.

A diretoria, eleita durante o encontro, é formada pelo presidente Erico Tormem, vice-presidente Octavio Moraes, primeiro secretário José Milani Filho, segundo secretário Paulo Gregeanin, tesoureiro Valdir Antonio Ecco e segundo tesoreiro Gean Pier Basso. Os membros do Conselho Fiscal efetivos são: Mario Scherer Aguinsky, José Francisco Manta Bragança e Jorge Zanotto. Foram eleitos como suplentes do Conselho Fiscal os produtores Jacob Luiz Kafer, Ivo Severino Macagnan e Alexandre Lunardi.

O presidente da Associação, Erico Tormen, destaca que a intenção é organizar os produtores para buscar o melhoramento genético de cruzamento de raças e seleção de animais puros. "A produção de leite de ovelha é uma atividade significativa e, com a organização da cadeia produtiva, será possível fortalecer o segmento", salienta o produtor que conta com 1.100 ovelhas, que produzem 180 litros de leite por dia.

Tormen destaca que em Santa Catarina existem cerca de 2.800 ovelhas leiteiras, que produzem em média 600 litros de leite de ovelha por dia. "Nossas expectativas são promissoras, pois existem muitos produtores interessados e a tendência é que mais agroindústrias absorvam a produção", destaca.

Mais informações

Associação Brasileira de Ovinocultura de Leite
Erico Tormem - Presidente

Telefones: (49) 9969-3333 (49) 9969-3333 ou (49) 3321-3333 (49) 3321-3333


Qualifique
Escolha o número de estrelas para qualificar a notícia:
 

Você ainda não votou, média atual 0, número de votos 0.
Compartilhe
Comentários
Nenhum comentário cadastrado.
-
Ir para página de 0

Envie seu comentário,


Monitorar os comentários

Selecionando a caixa abaixo você poderá monitorar os comentários, ou seja, receberá no seu e-mail uma notificação toda vez que alguém inserir um novo comentário. (Esta funcionalidade é somente para usuários cadastrados no sistema, clique aqui para entrar)

Receber notificação de novos comentários:






Privacidade : Mapa do site : Programa de Afiliados : Serviços
Cursos | Palestras | Softwares | Notícias | Artigos | Entrevistas | Audiocasts | Chat | Fórum | Usuários | Currículos
Copyright © 2008-2014 IEPEC - O portal do agroconhecimento